top of page
  • Foto do escritorDap7 Marketing de Resultado

SolarCell é OURO na certificação do Selo Energia + Sustentável

- Empresa está entre as 23 certificadas no RS e entre as duas que receberam o selo ouro -




A SolarCell Mais Energia recebeu a certificação do Selo Energia + Sustentável com mérito ouro. Trata-se de um PROGRAMA inovador com objetivo promover o crescimento do setor fotovoltaico e ampliar as práticas sustentáveis no estado. A solenidade de certificação foi realizada no último dia 5, no Centro Cultural da UFRGS, em Porto Alegre.


O programa iniciou em setembro de 2022 e seguiu uma metodologia que contempla cinco dimensões: inovação, gestão de energia, desenvolvimento sustentável, promoção da cadeia produtiva e qualificação.

As empresas foram avaliadas dentro de critérios específicos, com respaldo acadêmico e científico da UFRGS. Neste ano, o Banrisul subsidiou workshops e consultorias em gestão, lideradas pelo Sebrae-RS; sendo que ainda estão sendo ministradas as capacitações para instaladores e projetistas, oferecidas pelo Senai-RS.


“Fazer parte do primeiro ciclo do Selo + Energia Sustentável, é algo muito gratificante para nós da SolarCell, por se tratar de um projeto inovador que trará muitos benefícios e ainda mais desenvolvimento ao mercado energético brasileiro. E a conquista do Selo Ouro nos enche de orgulho, pois vem para coroar e reforçar ainda mais o nosso compromisso com a qualidade e credibilidade nos produtos e serviços que oferecemos aos nossos clientes”, analisa o consultor comercial e representante da empresa no Programa William Oliveira.


Empresas certificadas e o selo concedido:


Selo Ouro

SolarCell (Cruz Alta)

YES Energia Solar (Porto Alegre)

Selo Prata

A3E (Passo Fundo)

Blaskowatt (Uruguaiana)

Geração Própria (Estrela)

Rede Brasil Solar (Rio Grande)

Solar SM (Santa Maria)

TS Energy (Sapiranga)

Selo Bronze

6k Energias Renováveis (Porto Alegre)

Energias da Natureza (Ivoti)

Getec (Garibaldi)

Ômega Projetos (São Leopoldo)

Sustentável & CIA (Arroio dos Ratos)

Vanelli (Flores da Cunha)

Em Desenvolvimento

AJR (Júlio de Castilhos)

América do Sul (São Leopoldo)

C3 (Gravataí)

Eco System (Rosário do Sul)

Elecsul (São Lourenço do Sul)

Sohlen (Portão)SolarBios (Passo Fundo)

Yang (Marau)

Zappas (Progresso)

Mais informações Sobre o Programa:

O Programa busca impulsionar o desenvolvimento da cadeia produtiva do setor fotovoltaico no Rio Grande do Sul, por meio de diversas ações estratégicas. Entre as principais iniciativas, destacam-se:

• Estímulo ao crescimento da cadeia produtiva do setor fotovoltaico no RS: O programa visa incentivar o aumento da produção e utilização de sistemas fotovoltaicos em todo o estado, promovendo o uso sustentável e renovável da energia.

• Qualificação de profissionais para instalação e elaboração de projetos de Sistemas Fotovoltaicos: Com a oferta de cursos e capacitações, pretendemos formar profissionais qualificados para atuarem no mercado de energia solar, impulsionando a geração de empregos e o avanço tecnológico nessa área.

• Qualificação da gestão das empresas integradoras: Reconhecendo a importância das empresas que prestam serviços de projetos e instalação de sistemas fotovoltaicos, o programa busca qualificar sua gestão, fortalecendo o setor como um todo e promovendo a oferta de serviços de alta qualidade aos clientes.

• Incentivo ao financiamento para eficiência energética e energias renováveis no RS: O Banrisul disponibilizará recursos financeiros para viabilizar o financiamento de projetos voltados à eficiência energética e às energias renováveis no estado, proporcionando condições favoráveis para o crescimento dessas iniciativas.







5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page